Medalhas na Olimpíada de Matemática da Unicamp

Publicado em 28/02/18

Sempre encarando novos desafios, alunos do Band participaram da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), conquistando duas medalhas de prata e duas menções honrosas.

IMG_5346

Com três fases, as provas se dividiram em dois níveis: alfa, para alunos de 8.o e 9.o ano do Ensino Fundamental, e beta, para o Ensino Médio. Cerca de vinte estudantes participaram, resolvendo problemas repletos de lógica nos quais a complexidade, adequada para cada faixa etária, era grande.

Mesmo sem aulas preparatórias, os alunos se saíram bem no desafio. “Isso mostra que o padrão do ensino regular de Matemática do Colégio está ótimo”, declarou o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira.

Com orgulho, ele ainda ressaltou que cada vez mais as universidades procuram por alunos que saibam resolver problemas e pensar fora da caixinha. “Provas como as da OMU são bons testes pois trabalham com a lógica”, completou ele.

O aluno da 3.a série do Ensino Médio, Caio Krakauer, já participou de olimpíadas como essa e comemora a vitória da medalha de prata. “É muito legal saber que melhorei desde a última vez que participei. Adoro essas competições porque me deixam mais próximo tanto dos professores quanto dos colegas”, disse ele.

Além de Caio, o aluno João Shida, formado em 2017, garantiu a medalha de prata e os estudantes Bruno Rigo e Luísa Heise, também do ano passado, receberam menção honrosa pelo desempenho.

Para celebrar, houve uma premiação na sala dos professores para reconhecer o esforço e a conquista dos alunos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Matemática