Canguru de Matemática: 39 medalhas para nossos estudantes

Para muitos a Matemática é uma disciplina abstrata, focada em números e contas. Mas para participar da Canguru de Matemática, é preciso que os alunos pensem além das equações. Essa missão foi cumprida com sucesso pelos alunos do Band que conquistaram 39 medalhas na Olimpíada internacional realizada com estudantes de 56 países.

canguru1

A Canguru de Matemática consiste na aplicação de uma prova – nivelada para cada série e ano do Ensino Médio e Fundamental – com questões que envolvem a Matemática e o cotidiano, estimulando a curiosidade dos estudantes e reflexão sobre situações de suas vidas. Esse é um dos motivos pelos quais a competição tem crescido entre os interesses dos alunos do Band: houve um aumento de 20% entre os alunos que participaram em 2016 e em 2017.

canguru2

Para a classificação há notas de corte que garantem medalhas de ouro, prata e bronze. Dos 84 alunos do Band que participaram foram 12 de ouro, 11 de prata e 16 de bronze. Não há curso específico no Band que prepare os alunos para a prova – o conhecimento e habilidades são adquiridos no currículo regular.

canguru3

“É uma alegria ver os alunos participando da Canguru de Matemática. Nosso grande objetivo é que, como o contexto das questões é motivador, os alunos se interessem pela Matemática. Não há receita para os problemas, eles devem resolver os exercícios a partir de suas próprias vivências”, contou o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira.